DDTank - Novidades Setembro 2014


Olá a todos. fullon aqui, dono desse site e da conta fullon no server S02.

fullon

No último artigo, publicado em Julho, apresentei as novidades da versão v6.3.0. Agora no início do semestre estou bastante ocupado, e nesse meio tempo ocorreu mais uma atualização na China: já faz um mês que versão v6.4.0 entrou em vigor lá. Vale a pena lembrar que o artigo de Junho, onde apresento as fórmulas para cálculo do dano e de tiros, continua dando o que falar e pensar.

Vou começar falando das novidades da versão v6.4.0 e depois deixar claros alguns dos meus pontos de vista sobre aspectos relacionados ao jogo e minhas impressões sobre a atualização do DDTank BR para a versão v6.1.0.

roda_astral_kk                        j                        icon

Uma das novidades que causaram maior impacto no jogo nessa nova atualização dos DDTanks chineses foi a possibilidade de "avançar" ou "encantar" as joias. Isso mesmo, agora você pode "encantar" pulseiras e anéis +5, adicionando a eles os atributos ataque mágico e resistência mágica, como apresento no print abaixo.

top


joiaNessa imagem cima podemos ver o Top chinês (já nível 70) com uma pulseira +5 encantada. Notem em roxo que ele recebe +201 de ataque mágico e +201 de resistência mágica por ter encantado a pulseira até o nível 2-0. Lembrando que apenas joias +5 podem ser encantadas, e que pedras como essa azul à esquerda são utilizadas para encantar as joias.

1.3     1.9     2.0

Conforme apresentado nos três prints acima, os níveis de encantamento são divididos em subníveis, de forma que o subnível 11 dá 30 de cada atributo, o subnível 12 dá 45, o subnível 13 dá 60, e assim por diante, cada subnível adicionando 15 em ataque mágico e resistência mágica. Já cada subnível do nível 2 adiciona 17 a mais de atributos, por exemplo, o subnível 20 provê 167 de atributos, o 21 dá 184, o 22 dá 201 e assim por diante. Notem que esse () é o mesmo símbolo do avanço (parece um B, por isso o pessoal chama avanço de 1B, 2B e 3B)

anel5Neewrwessa versão as novas "joias 5" (como o colar apresentado no print acima e nos prits ao lado) estão mais acessíveis, e sua versão +0 pode ser obtida através da troca de pontos obtidos em eventos. 

Outra novidade é que a Terra Secreta ganhou 10 novos níveis, portanto vai até o andar 50. Pelo visto os novos andares são bem difíceis, e vários jogadores com mais de 4kk de FC estão encalhados nos andares 41, 43 e 44.

terra    pot3


Nos prints acima mostro que j
unto com o aumento no número de andares, os chineses tiveram a expansão dos atributos que podem ser obtidos pelos espíritos de luta. Um novo nível foi criado, e esse nível adiciona 2% a mais de determinado atributo. É bastante coisa. Mas custa caro, 170600 pontos de espírito de lutatitulo...

Outra novidade diz respeito aos títulos, como o apresentado à direita >>>>> que agora também podem prover atributos. Esse título, por exemplo, adiciona +5 em cada um dos atributos básicos. Existem dezenas de títulos diferentes, e cada um deles proporciona atributos e até habilidades singulares.

Abaixo apresento um print com os novos tipos de "transformação de PET" que podem ser obtidos. Ainda não entendi ao certo como isso funciona, mas o que sei é que já existem jogadores com alguns desses "pets transformados" andando pela tela principal do jogo, e que cada uma dessas formas provê uma porcentagem a mais de determinados atributos.

aba pet


Food for thought...

Vou começar dizendo que, obviamente, eu sou noob. Nunca neguei que sou noob, pelo contrário sou noob assumido de carteirinha, e me divirto com isso. Pense bem, tenho uma vida super corrida, diversas responsabilidades, não tenho tempo... Como poderia jogar tão bem quanto, por exemplo, várias pessoas do meu servidor S02 (salve ♥) que a anos passam várias horas jogando todos os dias? Impossível. Além disso, frequentemente estou jogando e falando no celular, ou resolvendo outros problemas aqui em casa, ou simplesmente bêbado (também estou sempre assistindo esse vídeo durante os gvgs). Assim, me preocupo em me divertir, ganhar ou perder faz parte, perdi muitas das partidas mais divertidas que já joguei e fiquei feliz de tê-las jogado. Também sou Top1 de errar tiros a distância 2.

dragaozin1Pra deixar claro, eu não ligo pra rank, ou top, ou hall da fama. Em minha humilde e desprezível opinião, competir por um número é coisa banal. Por exemplo, quando faço CF eu escondo o rank, nem olho pra ele. O rank do CF é um mecanismo do jogo para mexer com a cabeça fraca dos jogadores, que acabam gastando dinheiro de forma mal pensada apenas para "passar sei-lá-quem" ou tentar ficar em primeiro. Não faz a menor diferença em que posição eu fiquei, os meus pontos serão os mesmos.

A importância que vários jogadores dão ao hall da fama me parece sem sentido, e o hall da fama entre servers no DDTank BR é praticamente uma medida de quanto dinheiro se gastou no jogo. Não vejo muito mérito nisso. Além disso, os valores de FC não necessariamente refletem o verdadeiro poder de combate das contas, conforme expliquei a anos atrás em um dos meus primeiros artigos. Por exemplo, uma conta excelente pode cair da primeira página para a terceira ou quarta simplesmente porque está sem gold na arma.

sdafsNa mesma linha de pensamento, acho completamente sem sentido ficar postando jogos de gvgs no youtube, principalmente quando os caras perdem 80% das partidas e postam apenas os vídeos onde ganharam. Por exemplo, um sujeito posta 4 partidas de gvgs e em todas as 4 a perfurante dele ativa. É óbvio que esse jogador deve ter perdido várias partidas, afinal uma perfurante não ativa em todos os jogos. E digo mais, esse jogador provavelmente não ganhou os jogos porque joga bem, mas sim porque deu sorte de ativar a perfurante. Qual o mérito nisso?

Por esses e outros motivos evito postar gvgs no meu canal, tento postar apenas coisas com conteúdo. Com poucas exceções, a maioria do pessoal que posta gvgs (em minha opinião) têm o objetivo de tirar onda, obter fama ou "fazer de conta" que é melhor que algum outro jogador só porque ganhou dele. Nada disso me interessa. Jogo pra me divertir.

Existe um padrão que já vi se repetir várias vezes, os caras upam uma conta, criam um canal no youtube, ficam postando vários vídeos, tiram onda, criam e participam de diversas intrigas, e depois vendem uhmma conta para outros que repetem o ciclo. São vídeos xingando outros jogadores, vídeos explicando as tretas, vídeos fazendo as pazes, parece novela das 7. Seguidores tomando partido e defendendo um ou outro lado. Para mim isso tudo é perda de tempo, e vazio de conteúdo. Lembrando que muitos ganham dinheiro com os vídeos no youtube, ou seja, as tretas são um mecanismo para movimentar os canais e obter seguidores. E é lógico, também existem vídeos que valem a pena serem vistos, por exemplo, os bons vídeos explicativos (raros) e o vídeos de humor/zoação, que em minha opinião possuem mais valor pois envolvem um processo criativo, e não apenas recortar, colar e postar batalhas onde a perfurante ativou.

Nos bastidores do DDTank BR várias coisas aconteceram, entre elas moderadores foram expulsos por má conduta, (eu já os havia denunciado no começo do ano), e a atualização para a versão v.6.1 chegou trazendo as montarias que apresentei em meu artigo de Abril.

MoneyTenho poucos comentários sobre a atualização do DDTank BR: a interface é cansativa, pra variar o lag está infernal, e o pessoal que ainda não parou para pensar está achando o sistema de montarias bom, porque ele dá FC. Gente, já falei dez mil vezes, FC não é tudo. O sistema de montaria é absurdamente caro. A maioria dos jogadores não vai passar do javali por tão cedo, e cada uma das dez etapas (estrelas) da terceira montaria (o lobo) já custa mais de 100 reais (a primeira estrela do lobo custa 10186 pontos). Lembrando que são nove montarias. Ou seja, assim como o sistema de pedras, o sistema de montarias vai acabar custando mais que o totem para ser totalmente upado. Milhares de reais... Em uma única mecânica de um jogo que se diz "gratuito". A Elex 337 e nosso dinheiro >>>>

Existe um padrão: quando uma mecânica é lançada, ela custa caro e os jogadores que gastam muito dinheiro se beneficiam. Com o tempo, o jogo torna essas mecânicas mais acessíveis, de forma que os jogadores que gastam pouco ou nada conseguem se aproximar dos que gastam. Isso força os jogadores que gastam a investir mais dinheiro em novas mecânicas, para continuarem com vantagem. Por exemplo, atualmente é muito mais fácil e barato upar brocos, pérolas, joias, cartas e práticas do que quando essas mecânicas foram lançadas. Esse processo de "facilitação ao acesso" a mecânicas antigas deixa claro que o jogo é sobre tempo: quem upa primeiro está em vantagem, mas essa vantagem é temporária.

Termino com um print das novas formas que as montarias poderão assumir na próxima atualização do DDTank BR. Até lá! Abras....

dsf


Como sempre as novidades em primeira mão aqui no site, espero que de alguma forma esses artigos contribuam para um ambiente de jogo mais saudável. Segue abaixo o index com todos os artigos publicados até a publicação deste.   http://www.fullonline.org/ddtank/

CONHECIMENTO PARTILHADO

Novidades Setembro 2014 - Mais atualizações na China, opiniões e comentários sobre a do BR.


Novidades Julho 2014 - Novidades da atualização na China, e comentários sobre a do BR.


Novidades Junho 2014 - Cálculo de dano e tiros, e atualização na China.


Novidades Abril 2014 - DDTank 3 na China, novas mecânicas, montaria, várias novas armas...


Exclusivo: moderadora hackeada por moderadores - Prints expondo os moderadores hackers...


Novidades Janeiro 2014 - Prints 5 milhões de FC e corrupção no DDTank BR...


Novidades Novembro 2013 - Duas novas instâncias, novo torneio, e os bugs do BR...


fullon BANIDO - Venha dar risada também!!! - Abuso dos moderadores...


Novidades Agosto/Setembro 2013 - Tops nível 65, novo Bummer e mais...


Novidades Julho 2013 - DDTank versão 5.0 chega à China!


fullon parando de jogar


Novidades Junho 2013 - NEW!


Novidade - NOVO DDTANK - NEW!


Novidades Maio 2013 -Nova arma rara mais forte que as raras do BR


EXTRA Abril 2013 - Chapéu, Armadura e Arma para o PET - NEW!


Novidades Abril de 2013 - Novo PET Antiga Serpente Mágica


DDTank Brasil Sucateado <-- Recomendação do fullon


Novidades Março de 2013 - Novo Dom, e novo Torneio


Novas Mecânicas e Missões Épicas

Novidades Janeiro de 2013 - Armas mais fortes que +12


Novidades Dezembro de 2012


Entendendo os Atributos


O Mito do FC



ROUBO NA CARA DURA

Virar Bumerangue = Lenda

Ferreiro Ladrão

Ferreiro Ladrão - parte 2 - Fraude na composição

Tarot da Riqueza - Análise Estatística


DIVERSOS

Minha História de Amor

Entrevista com o fullon - NEW!

DDTank - Histórias Engraçadas - UPDATED!

Vídeos Selecionados...


Lembrem-se, educação e respeito sempre serão os melhores atributos de um jogador de DDtank.


Abraço para os considerados, e um salve para o servidor S02!

É só isso que vocês sabem fazer?!
Reinaldin 5800


ReiNaldin = Melhor eletro do server!!!


Quem joga pra se divertir ganha sempre!

Abras...
                   Napo