DDTank - fullon parando de jogar...


Olá a todos.

Deixo claro que ainda não parei, mas estou parando. É um processo. Não vou vender ou emprestar a conta NUNCA. Se eu não responder o PM, me desculpem e entendam, nem devo estar na frente do computador. Quando tiver tempo vou tomar uma cerveja e jogar um DDTank, mas o tempo está escasso e tenho outras coisas legais para fazer na minha vida real.

Ao longo desses meses (mais de ano) tenho jogado DDTank, e durante esse tempo me diverti bastante, principalmente no ano passado (2012) quando tinha tempo para jogar. Upei minha conta do nível 1 ao 60 sozinho, sem fazer swap (bug de gvg) e sem nunca dar minha conta para outra pessoa. Meu objetivo desde o princípio foi utilizar o tempo livre para jogar e me divertir com meus amigos (ReiNaldin, jacklunberjack e outros). Nesse processo conheci pessoas legais e também muita gente sem educação, que por sinal é o que não falta.

DDTank é um jogo que pode consumir muito tempo e dinheiro, e portanto planejo minuciosamente o que vou fazer no jogo, principalmente no que se refere ao gasto de cupons. Estudei o jogo, aprendi sobre suas mecânicas, joguei nos vários DDTanks Chineses, e mantenho meu site com diversas páginas relacionadas ao DDTank, onde publico artigos que apresentam as novidades do jogo em primeira mão para os Brasileiros, e também fiz vários vídeos (e artigos) mostrando o roubo que é esse jogo, como esse onde falharam 36 compo +5 seguidas ou esse onde falharam 200 fragmentos avançados.

DDTank é um hobbie interessante, mas demanda muito tempo. E faz tempo que não tenho tempo para jogar como antigamente. Observem a demanda absurda de tempo do jogo.

Calendário diário de atividades:

Atividade
Horário
Duração
Torneio Arena (1x1)
10:30 - 12:30
2 horas
CF - Chefão do Mundo
15:00 - 16:00
1 hora
Torneio Arena (1x1)
16:00 - 18:00
2 horas
Liga de Batalha (2x2 gvg)
18:30 - 20:30
2 horas
CF - Conde da Noite
20:30 - 21:30
1 hora
Total

8 horas


São 8 horas diárias de atividades, inclusive sábado, domingos e feriados. Além dessas tarefas, ainda existem todas as missões de instâncias, gvgs, tarefas ativas, terra secreta do guerreiro, plantar e colher na fazenda, etc... É muito tempo, bem mais que uma jornada de trabalho.

Para piorar a situação, muitas mecânicas estão relacionadas a itens e atributos temporários. Por exemplo, as insígnias obtidas nos dois torneios (Arena e Liga de Batalha) são temporárias, o sistema de potência da terra secreta é temporário, e as armas para o PET também serão temporárias. Mecânicas temporárias, como o essas mencionadas e o GOLD, impõe um gasto constante aos jogadores e os forçam a longas jornadas de jogo apenas para continuar mantendo seus personagens.

Uma das coisas que eu acho muito triste são essas roupas temporárias que dão mais atributos e acabam com o estilo (roupa, chapéu, rosto, óculos, cabelo, etc) dos personagens. Vá ao Hall da Fama, 90% das pessoas usando as mesmas roupas e chapéus. A roupa e chapéu do Bakufu são piores ainda, pois custam 1600 cps cada para serem renovadas por um mês. Como é necessário renovar a roupa e o chapéu, as pessoas pagam 3200 cps por mês para ganhar 50 de ataque. Isso é quase 400 reais por ano por 50 de ataque. Pior é a massificação dos estilos: todos usam o mesmo estilo e todos os jogadores ficam iguais, sendo que essa parte era uma das poucas em que podíamos observar a criatividade dos jogadores.

Em paralelo a isso, o jogo oferece um péssimo suporte, e mesmo nos casos em que os moderadores se empenham em fazer a coisa certa, os GMs não entendem direito o jogo e demoram frequentemente meses para resolver problemas (e muitas vezes não resolvem).

Enfim, não faltam problemas como o sucateamento do DDTank e vários outros que debato no fórum. Sempre dediquei tempo para tentar ajudar as pessoas e melhorar o jogo, meu site é a maior prova disso, mas não é a única (meu site tem muitos acessos internacionais, principalmente da China). Sempre fui exemplo de honestidade, educação, respeito e sinceridade no meu server e fora dele. Acredito que mais do que palavras, é necessário dar o exemplo com atitudes.

Estou no processo de parar de jogar, principalmente por falta de tempo. Espero que ainda nos encontremos, e quem sabe até joguemos juntos. Abras....


Alguns prints da conta, em diferentes fases... Mais informações na entrevista com fullon.

fullon nvl 29  fullon nvl 36


fullon nvl 45  fullon nvl 50


fullon nvl 55  fullon nvl 60



É isso aí galera, DDTank é divertido, mas a vida real é muito mais legal! 

Lembrem-se, educação e respeito sempre serão os melhores atributos de um jogador de DDtank.


Abraço para os considerados, e um salve pra TR (the rebirths) S02!

É só isso que vocês sabem fazer?!
Reinaldin 5800


ReiNaldin = Melhor eletro do server!!!


Quem joga pra se divertir ganha sempre!

Abras...
                   Napo